O Christian também enviou o seu texto!

Olá! Você sabia que pode nos enviar o seu texto para ser publicada aqui no blog da Sereno Fotografia, né? <3 Já algum tempo que abri este canal aqui no blog para que este espaço seja mais do que um site de ensaios sensuais masculinos. A intenção é transformar a Sereno Fotografia em um espaço de liberdade para sermos quem realmente somos, e para que todos possam compartilhar também a sua história. Faça como a Tininha e o Luis, e inspire centenas de pessoas a se amarem e se aceitarem mais. Envie sua história para a Sereno Fotografia acessando este link. Não se esqueça de avisar no Assunto do e-mail que você está escrevendo a sua história para a Sereno Fotografia.

Texto:

Ainda reaprendendo a se gostar

Isso não é uma história de superação, mas sim do caminho que estou a percorrer até chegar no famoso amor-próprio. Sabe, não é uma coisa muito fácil, mas não estou aqui para desencorajar ninguém. Ainda estou tentando gostar da minha imagem em fotos.
Sendo honesto, amor-próprio eu já tive, mas foi levado embora por algumas pessoas que passaram na minha vida… e não foram muitas. Não estou depositando totalitariamente a (culpa) neles, mas sim, eles ajudaram na desconstrução e levaram um pouco da minha autoestima. Resumindo, eu era trocado por pessoas ligeiramente mais ‘bonitas’.
Fui criticado por ser branquelo demais, por ter uma barriguinha demais, por estar perdendo cabelo demais, por estar muitas coisas que não quero pontuar aqui. Mas foi assim, com pequenas pedras atiradas que a coisa toda ruiu.
Todo mundo já deve ter passado por isso, senão, vai passar um dia! Essas pessoas têm sempre o mesmo “modus” operandi, uma sugestão sobre cabelo, um apontamento sobre a roupa ou uma crítica construtiva.
Aliás, não existe crítica construtiva. Critica tem como definição julgar, uma análise avaliativa das coisas. É sempre destrutiva, não importa o que digam. No transitivo direto é apontar defeitos, dizer mal, depreciar, censurar. Se você quer ver alguém melhor, não critique, apenas diga e seja gentil.
Temos que ter em mente, que somos do jeito que somos porque a vida é assim. E precisamos ter ao nosso lado outras pessoas que gostem de si mesmas e de nós, do jeito que somos. Praticando essa aceitação diariamente, acabamos atraindo pessoas assim na nossa vida.
Às vezes, não somos nós que não temos problemas com nossa imagem, são os outros que idealizam o corpo perfeito, sendo que nem sempre o têm e acabam projetando nos outros, suas pequenas frustrações. E nós, acabamos absorvendo isso!
Mas a vantagem disso tudo, é quando voltamos a buscar nós mesmos, acabamos [re] descobrindo pedaços nossos, que por alguma razão, deixamos de lado. Encontramos nossas nuances, se reconectamos com nossa essência e consequentemente, achamos nosso amor-próprio! Aliás, é esse caminho que é o nosso amor-próprio!
Inspire centenas de pessoas a superarem inseguranças pessoais e a aumentarem sua autoestima. Envie o seu texto para ser publicado na Sereno Fotografia! Inspire centenas de pessoas a superarem inseguranças pessoais e a aumentarem sua autoestima. Envie o seu texto para ser publicado na Sereno Fotografia!Inspire centenas de pessoas a superarem inseguranças pessoais e a aumentarem sua autoestima. Envie o seu texto para ser publicado na Sereno Fotografia!

E aí? O que achou?

Deixe seu comentário nos contando o que achou! Não se esqueça de compartilhar este blog nas suas redes sociais para que cada vez mais pessoas possam se amar e se aceitar mais! Venha curtir a minha página no Facebook! Não se esqueça também do Instagram! Ah! Você também pode nos enviar o seu texto. Sabia disso? Visite o link para saber mais!
Deixe o seu comentário!