Ensaio Fotográfico – Carlos – Nu Artístico

Ensaio Fotográfico – Carlos – Nu Artístico.

Esta semana quem está aparecendo aqui é uma pessoinha muito especial que me procurou há algumas semanas interessado em fazer um ensaio fotográfico. O Carlos entrou em contato comigo e conversamos bastante sobre a sessão de fotos que ele queria fazer. Marcamos a data e o local do ensaio (a maravilhosa Casa Merino) e partimos para o nosso momento de diversão.

Confira o lindo texto que o Carlos enviou para ser publicado junto ao ensaio. <3

Mudanças

“Sempre ouvi de pessoas, artigos e opiniões que com o passar do tempo, a medida que nos tornamos maduros, as mudanças acontecem. Cético como sou, achava que tais mudanças aconteciam com os outros, não comigo. Este pensamento se firmou até agosto de 2017, quando ao realizar um curso de autodesenvolvimento, mudou a forma de pensar.

E daí para frente, as mudanças aconteceram de forma gradual, naturalmente. Cursos, academia, cuidados pessoais, coaching, viagem e experimentações… e a cada dia percebi que estava cuidando da pessoa mais importante – e até então, não havia percebido – EU. E no meio deste turbilhão, veio a vontade de realizar um ensaio fotográfico.

O objetivo inicial era obter fotos para atualizar as mídias sociais / perfil profissional. Mas depois veio o questionamento: só para isso mesmo? Será que não poderia ter outro(s) foco(s)? Mas aí também veio o medo: pode até ser, mas tirar a roupa, nunca!

Até que em alguns momentos encontrei a Sereno Fotografia, na representação deste fantástico fotógrafo que é o Guilherme. A tratativa inicial foi fantástica! E o medo e os pré-conceitos adquiridos pela sociedade afloraram: “Que loucura”, “O que você está querendo fazer”, “quem vai ver estas fotos”, “o que vão pensar de você” começaram a gritar dentro de mim.

Mesmo assim, deixei os gritos de lado (não foi fácil) e resolvi aceitar o desafio. No dia da sessão, era um nervosismo só. Mas foi só o início! O ensaio ocorreu de forma natural, onde redescobri que posso muito mais. A vergonha foi deixada de lado e pude mostrar o meu lado sério, brincalhão, animal, sexual! E sabe aquele rapaz que tinha certeza que não ia tirar a roupa? Pois é, não é que ele tirou? E as fotos ficaram maravilhosas – como você poderá conferir no ensaio.

Dica: faça o ensaio! É uma sensação de amor próprio sem limites, onde se cria uma melhor e maior consciência dos seus atos, corpo e mente. E não tem nada a ver com opção sexual, credos etc…é uma questão de cuidar e se amar!

Já estou planejando um próximo ensaio!”

Carlos Augusto

Considerações finais antes de deixar vocês com as fotos do ensaio desta semana…

Assim como o Carlos e vários outros homens que já passaram por aqui, eu também já fui fotografado algumas vezes, e esta é uma experiência totalmente libertadora. Cada novo ensaio que a gente faz é um novo pedacinho de nós mesmos que redescobrimos, tanto exteriormente quanto interiormente.

Passamos a vida nos doando tanto às personagem que vestimos diariamente na sociedade, que muitas vezes nos vemos presos à um conjunto de comportamentos que acreditamos ser os nossos. Mas tudo isso é um processo muito inconsciente e, na minha experiência pessoal, foi durante as vezes em que fui fotografado que eu fui, pouco a pouco, percebendo todos esses vícios comportamentais que não me pertenciam de fato. Eram apenas a tentativa do meu Ego de se ajustar aos grupos sociais à minha volta. Estes ensaios me ajudaram muito a redescobrir o caminho para o meu verdadeiro Eu, o verdadeiro Guilherme que se esconde dentro desta grande torre social. Um Guilherme que nem eu conhecia. Valeu a pena cada clique.

Sem mais delongas, fiquem com o ensaio.

 

Carlos - Nu Artístico. Ensaio sensual masculino em São Paulo. Carlos - Nu Artístico. Ensaio sensual masculino em São Paulo. Carlos - Nu Artístico. Ensaio sensual masculino em São Paulo. Carlos - Nu Artístico. Ensaio sensual masculino em São Paulo. Carlos - Nu Artístico. Ensaio sensual masculino em São Paulo. Carlos - Nu Artístico. Ensaio sensual masculino em São Paulo. Carlos - Nu Artístico. Ensaio sensual masculino em São Paulo. Ensaio Fotográfico - Carlos - Ensaio sensual masculino em São Paulo - 1 Ensaio Fotográfico - Carlos - Ensaio sensual masculino em São Paulo  Ensaio Fotográfico - Carlos - Ensaio sensual masculino em São Paulo Ensaio Fotográfico - Carlos - Ensaio sensual masculino em São Paulo   Ensaio Fotográfico - Carlos - Ensaio sensual masculino em São Paulo Ensaio Fotográfico - Carlos - Ensaio sensual masculino em São Paulo Ensaio Fotográfico - Carlos - Ensaio sensual masculino em São Paulo Ensaio Fotográfico - Carlos - Ensaio sensual masculino em São Paulo Ensaio Fotográfico - Carlos - Ensaio sensual masculino em São Paulo Ensaio Fotográfico - Carlos - Ensaio sensual masculino em São Paulo Ensaio Fotográfico - Carlos - Ensaio sensual masculino em São Paulo Ensaio Fotográfico - Carlos - Ensaio sensual masculino em São Paulo Ensaio Fotográfico - Carlos - Ensaio sensual masculino em São Paulo  Ensaio Fotográfico - Carlos - Ensaio sensual masculino em São Paulo

 

 

E ai? O que achou deste ensaio?

Não se acanhe. Deixe seu comentário nos contando o que achou deste ensaio fotográfico. Não se esqueça de compartilhar este blog nas suas redes sociais para que cada vez mais pessoas possam se amar e se aceitar mais! Venha curtir a minha página no Facebook! Não se esqueça também do Instagram! Ah! Você também pode nos enviar a sua história. Sabia disso? Visite o link para saber mais!
Quer fazer um ensaio também? Entre em contato!
Deixe o seu comentário!