O Ricardo também enviou o seu texto!

Se você acompanha o Blog do projeto de ensaios sensuais masculinos Sereno Fotografia já deve saber que você pode nos enviar o seu texto nos contando um pouco mais sobre você e sua relação com seu corpo, autoestima e padrões de beleza. Foi o que o Luis e o Christian fizeram. E desta vez quem mandou a sua história foi o Ricardo Leo. Gratidão Ricardo!!!

Envie o seu texto você também!

 


 

Texto:

Ah, a magrelice… Taí uma coisa que me perseguiu a vida toda. Desde moleque. Tiradas de sarro, gozações, bullying eterno, suspeitas que eu tenha alguma doença incurável, tentativas de ganhar peso com academias e trocentas idas a vários endocrinologistas para ganhar um ou dois quilos… um ou dois quilos que quando conseguidos, são motivo de comemoração. Mas vai explicar pras pessoas (ainda mais num mundo gay) que você não ganha peso quase nunca?

Como eu disse, há o bullying eterno. Mas quando eu era mais novo, esse problema era uma constante. Não usava bermudas, tampouco ia à praia ou piscinas. Regata, então, nem pensar. Quem gostaria de ver um magrelo ostentando uma bermuda e regata num mundo de definidos e sarados levam infinitas vantagens em usar roupas como essas?

Daí teve um dia que o click foi dado. Fui com uns amigos pra praia de Maresias, litoral de São Paulo, um reduto de gente mais bonita e, definida. Fui pra areia já com aquela neura de ficar só de bermuda e camiseta no complexo daqueles. Daí eu olhei pro lado, uma pessoa mais corpulenta. Do outro, outra corpulenta ostentando um biquíni minúsculo. E a pá de cal, foi um amigo, na época, bem mais magro que eu, usando sungão enorme.

E eu pensei: “Oras, se eles podem ficar assim, eu também posso”. Foi o magrelo aqui tirar a camisa e ser feliz tomando sol, se jogar no mar e andar por aí só de bermuda mostrando as costelas e o corpo franzino e peludo (sim, uma lontra. O contrário dos ursos.) Deu uma certa libertação nesse dia e foi bem divertido. Agora, vou à praia e à piscina sempre que posso numa boa. Usar sunga e regata em público, ainda é uma barreira, mas o avanço foi enorme. Bermudas, passei a usar sempre.

Agora, quanto aos amores, relacionamentos e tudo, também já fui bem mais complexado. Mas acredito que da mesma forma que os ursos tem deu público, as lontras também tem o seu. Vai que dou sorte? Mudar o corpo? Talvez, talvez numa milésima tentativa. Mas por ora, ficamos assim. E, aos poucos, a gente se aceita mais e melhor. Vamo que vamo!

 

Envie o seu texto para a Sereno Fotografia e inspire centenas de pessoas a se amarem e se aceitarem mais! Envie o seu texto para a Sereno Fotografia e inspire centenas de pessoas a se amarem e se aceitarem mais!

Envie o seu texto para a Sereno Fotografia e inspire centenas de pessoas a se amarem e se aceitarem mais!

Envie o seu texto para a Sereno Fotografia e inspire centenas de pessoas a se amarem e se aceitarem mais!

 

E aí? O que achou?

Deixe seu comentário nos contando o que achou! Não se esqueça de compartilhar este blog nas suas redes sociais para que cada vez mais pessoas possam se amar e se aceitar mais! Venha curtir a minha página no Facebook! Não se esqueça também do Instagram! Ah! Você também pode nos enviar a sua história. Sabia disso? Visite o link para saber mais!

 

Deixe o seu comentário!