Que loucuras você anda fazendo?

E ai pessoal! Já faz um tempinho que eu não consegui escrever aqui no blog.. Demorou um pouco, mas um novo texto acaba de sair do forno! Desta vez eu quero falar sobre um pouquinho sobre o Louco, arcano de número 0 do Tarô, e as loucuras que fazemos (ou deixamos de fazer) em nossas vidas.

 

Que loucuras anda fazendo? Conheça o Louco do Tarô.

 

Você anda fazendo loucuras? Quais?

O Louco caminha em direção a um precipício. O que há lá embaixo? Será mesmo um precipício, ou apenas um degrauzinho? Será que ele não percebe a queda à sua frente? Ou será que ele está se jogando de corpo e alma no desconhecido, numa nova aventura, um novo destino.

E você? Em que precipício decidiu se jogar simplesmente pelo gosto da aventura e da adrenalina? Nos últimos meses, o que você fez de novo e louco na sua vida? Que loucura você fez em direção às coisas que você realmente quer? A loucura de planejar uma nova fase em sua vida? A loucura de estudar em uma nova área pelo simples prazer de enfrentar novos desafios? A loucura de mudar totalmente de área e profissão? A loucura de fazer um mochilão pelo mundo? A loucura de sair da rotina do nada e curtir uma praia no meio da semana? A loucura de se jogar em uma paixão? Aquela loucura de tirar a camiseta numa praia, mesmo com vergonha do corpo? A loucura de fazer um ensaio sensual, nu, ou erótico?

 

Que loucuras anda fazendo? Conheça o Louco do Tarô.

 

O que seria uma loucura para você?

Não estou me referindo à loucura como algo negativo ou pejorativo, muito pelo contrário, estou me referindo àquela loucura gostosa que nos motiva a fazer algo novo e desconhecido. Aquela sensação de abandonar seu emprego e decidir arriscar algo totalmente inédito. O início de uma nova jornada na vida. Novos rumos, novas coisas a se aprender, novas coisas a se experimentar. A loucura de deixar a rigidez do passado no passo e recomeçar. Recomeçar a vida. Recomeçar a aventura. Aventurar-se seguindo seu impulso interior por aquilo que é novo.

Este arcano é um dos mais queridos no Tarot. Não possui um número, pois ele simboliza o início e ao mesmo tempo fim de jornadas, ciclos, eras, vidas. Cada fim automaticamente é um novo começo.

 

Que loucuras anda fazendo? Conheça o Louco do Tarô.

 

Uma força dentro de nós

Este arcano é a representação visual de uma força, ou instinto, presente em todos os seres humanos, porém na grande maioria das pessoas é uma força adormecida, que surge quando e onde menos se espera. É muito comum, no desenrolar das nossas vidas nos vermos presos ou estagnados a fases, ciclos ou momentos. Talvez um emprego onde há anos ocupamos o mesmo cargo e desempenhando a mesma função. Ou em um relacionamento antigo onde talvez o amor já tenha acabado, mas motivos (talvez inconscientes) ainda nos mantém aprisionados, com medo de enfrentarmos a solidão ou algo do tipo. Ou, em sua interpretação mais “pura”, a resistência de sairmos da casa de nossos pais e caminharmos pela vida com os nossos próprios pés.

Como uma planta em um vaso, é preciso que que ela seja colocada em vasos cada vez maiores, pois caso contrário, não há espaço para as suas raízes crescerem e se aprofundarem. O Louco é a força natural que te empurra para frente, que sussurra em seu ouvido que já chegou a hora de dar mais um passo. Seja na vida pessoal, na carreira, no campo amoroso ou na criação de algum projeto pessoal.

A propósito, o campo profissional é um dos que eu mais gosto de comentar. O Louco é justamente a força ou instinto que lhe informa que já não tá dando mais pra ficar no lugar onde se está, seja qual for. Para o seu bem mental e psicológico, já chegou o momento de se desafiar fazendo algo novo. Chegou o momento de sair da zona de conforto e se jogar em um novo abismo. O que você vai encontrar lá embaixo? Você só saberá depois que pular.

 

Que loucuras anda fazendo? Conheça o Louco do Tarô.

 

A arte de fazer loucuras

Pense na empresa onde você trabalha hoje, ou em alguma onde já trabalhou, e tente se lembrar do primeiro dia. Provavelmente você sentia um tipo de energia muito gostosa de se sentir. Aquela energia de estar em um novo lugar, fazendo algo totalmente inédito, aprendendo coisas novas e tendo contato com novas pessoas. Esta é a Energia do Louco. Essa energia que nos coloca na direção de um novo desafio na vida, onde com certeza enfrentaremos desafios e obstáculos, alguns deles inesperados (o precipício onde o Louco está prestes a cair), mas a vontade de concluir uma fase anterior e se jogar naquilo que é novo vale muito mais o risco.

Em outras perspectivas, o Louco também representa a pessoa que já não se incomoda mais com expectativas da sociedade à seu respeito. A pessoa que usa combinações inéditas de roupas. A pessoa que fala coisas que pensa. A pessoa que não tem vergonha de fazer o que faz, ou ser quem é. A pessoa que grita no meio da rua se lhe surgir a vontade. A pessoa que fala consigo mesma em voz alta. A pessoa que usa cabelos ou barba coloridos. A pessoa que segue uma filosofia/religião divergente da grande massa. A pessoa que abandona a vida social e material e para viver no mato. E mais um monte de tipos de pessoas.

 

Que loucuras anda fazendo? Conheça o Louco do Tarô.

 

Você realmente se importa com o que os outros pensam?

Estamos falando das pessoas que não se importam que possam haver outras pessoas comentando (bem ou mal) dela, ela esta simplesmente vivendo a sua vida feliz, sendo ela mesma, e cagando para a sociedade. Estamos falando dos loucos que falam sozinho, dos andarilhos que, por vontade própria ou não, saíram de casa e decidiram viver sem rumo pelo mundo, ou até mesmo daquela que abandonou o emprego “seguro” que tinha para ganhar a vida fotografando homens nus por diversão e prazer. (Venha fazer um ensaio sensual! 😉) uehuehuehuehe.

E você? Já pensou nas loucuras que sempre quis fazer? Já pensou em planejar um novo rumo para a sua vida? Iniciar um novo projeto? Mudar o rumo da sua carreira? Começar a trabalhar sozinho? Se mudar para um novo lugar? Ou simplesmente ser você mesmx e se esquecer das convenções sociais?

No seu interior há uma vozinha que está sempre te sugerindo fazer algo novo. Descobrir uma novidade na vida. Explorar. Aprender. Sair da zona de conforto. Você tem escutado ela? Tem vivido loucuras?

 

E aí? O que achou?

Deixe seu comentário nos contando o que achou! Não se esqueça de compartilhar este blog nas suas redes sociais para que cada vez mais pessoas possam se amar e se aceitar mais! Venha curtir a minha página no Facebook! Não se esqueça também do Instagram! Ah! Você também pode nos enviar a sua história. Sabia disso? Visite o link para saber mais!
Deixe o seu comentário!