Ensaio fotográfico - Vinicius Moraes. Ensaio sensual masculino na Zona Oeste de São Paulo. Nu artístico masculino com modelo e ator Vinicius.
Ensaio fotográfico - Rodolfo. Ensaio sensual masculino em São Paulo.
Ensaio fotográfico - Aleph. Ensaio sensual masculino e nu artístico em São Paulo.
Ensaio fotográfico - Aladdin. Ensaio masculino de nu artístico com o modelo Aladdin. Ensaio fotográfico sensual em apartamento com luz natural. Nu artístico masculino do fotógrafo Guilherme Araújo.
Vinicius de Oliveira. Nu artístico masculino em São Paulo.
Ensaio fotográfico - Rodrigo. Homem magro posando para nu artístico masculino com luz natural em apartamento alugado.
Ensaio Fotográfico - Sidinei Miranda. Ensaio fotográfico simples com modelo e fotógrafo Sidinei Oliveira no Parque Ibirapuera. Ensaio fotográfico masculino Sereno Fotografia, do fotógrafo Guilherme Araújo.
Ensaio fotográfico - Jefferson. Nu artístico masculino e ensaio sensual em São Paulo com a Sereno Fotografia.
Arrow
Arrow
Slider

 

Sobre a Sereno Fotografia – Ensaio Sensual Masculino

Como a SerenoFotografia.com nasceu?

Bom… Antes de falar um pouco sobre a Sereno Fotografia, preciso falar um pouco sobre como tudo isso começou. Eu sempre fui apaixonado pelo corpo masculino e a sua beleza. Mais ou menos no finalzinho de 2013 eu me formei no curso Processos Fotográficos pela Etec Carapicuiba, e desde então eu me dediquei em praticar ensaios sensuais masculinos. No início eu convidei os meus próprios amigos para posarem pra mim, mas tive um pouco de dificuldade em encontrar pessoas que topassem participar do projeto. Meu círculo de amizades ainda era formado em sua maioria por pessoas com o pensamento um pouco mais fechado, e encontrar homens que aceitassem posar para um ensaio sensual não foi algo muito fácil no início.

Mais ou menos em 2014/2015 eu tive a ideia de abrir uma página no Facebook para postar os meus ensaios sensuais e tentar atrair algum tipo de público. Eu já tinha mais ou menos a ideia de como seria o conceito estes ensaios: algo sensual mas com um toque de delicadeza e “serenidade”. Eu precisava de um nome para este projeto e em um brainstorm que eu fiz nasceu o nome Sereno Fotografia. Além da página no facebook, eu também postava minhas fotos no Instagram e em outras redes sociais como o Flickr.

Os primeiros ensaios fotográficos.

Como no início de todo portfólio, os primeiros ensaios foram gratuitos. Na verdade o que eu mais buscava ali era a oportunidade de praticar e aprender novas técnicas. Não só na captura de imagens como também na direção de modelos e na construção de ensaios fotográficos.

O público desta página foi crescendo. E também a quantidade de trabalhos que eu já estava reunindo como portfólio. Decidi então dar mais um passo e criar um site para postar estas fotos de uma maneira mais interessante e profissional. Criei minha continha no Wix e comecei a desenhar o primeiro site da Sereno Fotografia. Hoje em dia este lindo site se encontra na plataforma WordPress. Assim conseguimos oferecer à você melhor qualidade de navegação.

Com um volume cada vez maior de pessoas interessadas em fazer um ensaio sensual comigo, senti a necessidade de criar uma ficha de inscrição para os interessados em fazer um ensaio fotográfico no projeto. A quantidade de pessoas inscritas foi assustadora, e é claro que uma pessoa iniciante no ramo dos negócios como eu era na época não soube muito bem como lidar e gerenciar todas aquelas pessoas que estavam entrando em contato comigo.

A diversidade de rapazes e de corpos era incrível, e como eu contei aqui, essa diversidade foi muito importante no meu processo de autoaceitação, pois eu também era uma vítima da autoestima baixa e de inseguranças pessoais.

A Sereno Fotografia hoje em dia…

Ao notar o reflexo positivo que o projeto teve na minha vida pessoal e a quantidade de pessoas que me procuravam confessando também terem inseguranças pessoais com a própria imagem, percebi a importância que existe em tocarmos nesse assunto. Em uma sociedade de consumo tão violenta como a nossa, que trata aqueles que não fazem parte do padrão como desmerecedores de interesse e atenção, percebi que tenho muita vontade de falar sobre este tema. Percebi que tenho muita vontade de levar às pessoas que também sofrem com isso uma mensagem de otimismo.

Hoje a Sereno Fotografia está se tornando mais do que um site de ensaios sensuais. Hoje a Sereno está se tornando um canal de conteúdo para quem quer estar em paz consigo mesmo e se relacionar melhor com o próprio corpo. E acho que não há nada melhor para isso do que usar exemplos pessoais para falarmos sobre este assunto. Pensando nisso, ando escrevendo no blog do projeto minhas experiências pessoais com o processo de autoaceitação e algumas dicas do que me ajudou nessa jornada rumo à paz pessoal. Faça uma visita ao blog e depois me conte o que achou!

 

Nos envie a sua história!

Acredito que a união faz a força, e quanto mais histórias de superação tivermos para contar, maiores são as chances de tocarmos o coração das pessoas. É por este motivo que eu faço um convite à você que está lendo este texto: Envie a sua história para ser publicada no blog da Sereno Fotografia! Conte para nós um pouco sobre você. Como você se vê? Você gosta do seu corpo? O que sente quando se vê no espelho? Como foi a relação com o seu corpo no passado, e como é essa relação hoje em dia? Há algo que te ajudou, ou que te ajuda, nesta caminhada?

Minha missão de cada dia é tentar levar para um número cada vez maior de pessoas o sentimento de liberdade em relação aos seus próprios corpos. Me ajude a cumprir esta meta e compartilhe este site com todos os seus amigxs!

 

E ai? O que achou?

Gostou de conhecer um pouco mais sobre a Sereno Fotografia? Nos envie sua mensagem contando o que achou! Não se esqueça de compartilhar este blog nas suas redes sociais para que cada vez mais pessoas possam se amar e se aceitar mais! Venha curtir a minha página no Facebook! Não se esqueça também do Instagram!
Ah! Você também pode nos enviar a sua história. Sabia disso? Visite o link para saber mais!
INSTAGRAM

No meu Instagram você poderá acompanhar as atualizações mais recentes do projeto, últimos ensaios fotográficos e algumas outras novidades do meu trabalho.

BLOG

Sereno Fotografia ensaios sensuais masculinos

Visite a categoria de Textos deste blog para acompanhar textos que escrevo sobre fotografia, autoestima e alguns pensamentos meus sobre a vida.

ORÇAMENTO

Entre em contato agora mesmo e solicite um orçamento para ensaios fotográficos.

Deixe o seu comentário!