Trate-se com mais respeito e carinho.

Trate-se com mais respeito e carinho.

Trate-se com mais respeito e carinho.

Trate-se com mais respeito! Parece simples não é?
Pode parecer bobagem, mas esta dica é fundamental: Trate-se com mais carinho! Se você tem ou pretende ter um relacionamento, como gostaria de ser tratado pelo seu parceirx? Como gostaria de ser tratado por um amigo ou por algum membro da sua família? Eu aposto que você odiaria ser tratado com impaciência, brutalidade, raiva e rancor, assim como seu parceiro ou parceira odiaria ser tratadx assim por você também.
Houve uma época da minha vida em que bastava uma coisa dar errado para uma voz na minha mente começar a gritar “SEU IDIOTAAAA! OLHA O QUE VOCÊ FEZ! NÃO SABE PRESTAR ATENÇÃO NÃO?”. Parecia que a minha pressão subiria e que eu ia estourar que nem um balão. BUM! A raiva era quase incontrolável. Eu queria me bater, me chamar de incompetente. Já cheguei a querer me agredir.

O primeiro passo

Uma vez, assistindo conteúdos de auto-ajuda e filosofia, me deparei com esta valiosa lição: Trate-se com respeito. Trate-se com carinho. Trate-se como você trataria seu filho ou uma pessoa que você ama muito. Trate-se como gostaria de ser tratado por outra pessoa.
Fez alguma coisa errada? Eu sei que a raiva vai subir. Sei que as coisas ficarão difíceis. Mas esta, como todas as dicas que pretendo disseminar aqui, são exercícios para serem feitos diariamente. Não adianta achar que haverá alguma melhora se fizermos uma ou dias vezes e depois desistirmos, acreditando que não está dando resultado. Quando algo der errado, em vez de se amaldiçoar, por que não tenta algo como “Ok… Deu cocô… Mas está tudo bem! Vamos ver onde eu errei e vamos fazer certo da próxima.”.
Consegue ver a diferença de tratamento? Para quê descarregar um enorme acesso de raiva sobre você mesmo? Que bem isso vai lhe trazer? Como que ficar se auto-criticando de forma negativa vai fazer a sua vida melhorar? Nossa mente reage muito melhor à estímulos positivos do que negativos.
Falando em estímulos, se elogie também! Quando fizer algo corretamente, se parabenize! Permita-se dar um sorriso ou comprar um chocolate pra você mesmo. Acredite: Faz bem.
Então… já sabe… trate-se com mais carinho!

E ai? O que achou?

Deixe seu comentário! Conte um pouco sobre a sua história. E não se esqueça de compartilhar este blog nas suas redes sociais para que cada vez mais pessoas possam se amar e se aceitar mais! Venha curtir a minha página no Facebook! Não se esqueça também do Instagram! 😉
Deixe o seu comentário!